Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária

"Por um mundo sem Cárcere"

Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária cidade de São Sebastião 26 a 28 de abril de 2024. "Por um mundo sem Cárcere"

Franca esteve representado por 4 membros da Pastoral Carcerária Diocesana.

A assembleia estadual da pastoral carcerária do regional Sul 1 da CNBB aconteceu na Diocese de Caraguatatuba nos dias 26 a 28 de abril num clima sinodal de comunhão e participação. Os 70 agentes da pastoral carcerária das 8 sub regiões refletiram sobre vários temas tais como justiça restauradora e relacionamento com as instituições prisionais. Houve um momento de troca de experiências e partilha da realidade da pastoral carcerária de todo o estado de São Paulo. Aconteceu também a eleição da nova coordenação estadual que ficou definida assim: Pe. Marcos Alves da Silva  - coordenador; Fabrício Augusto Simões Martins - vice coordenador e Anderson José da Silva -secretário. Agradecemos o trabalho da coordenação anterior bem como toda a equipe que nos acolheu, em nome de Dom José Carlos Chacorowski, na cidade de São Sebastião. Nosso muito obrigado aos membros da coordenação nacional que se fizeram presentes durante toda a assembleia. Nós, agentes da pastoral carcerária: leigos, padres, diáconos e bispo encerramos a assembleia com novo ardor missionário e alegres na esperança em Cristo ressuscitado!

Dom Luiz Antônio Cipolini - bispo referencial e Pe. Valdo Bartolomeu de Santana -assessor eclesiástico.