Franca, 21 de Novembro de 2017

09/12/2016 - Natal 2016

Queridos irmão e irmãs,
Povo de Deus da Diocese de Franca.

Celebremos, com alegria, o Natal do Senhor! Alegria que só Ele pode nos oferecer. A encarnação do Verbo é garantia de paz, consolo, crescimento espiritual, coragem, entusiasmo e força para a nossa vida. Como é bom renovar a nossa esperança, acolhendo com a visita do Menino Jesus o amor que Deus tem por nós. Agora podemos também retribuir esta graça, olhando cada pessoa com respeito e amor e as coisas com compaixão.
O Natal é tempo de fazer o bem, pois o Bem nasce entre nós. É tempo de perdoar, pois o Perdão se encarna em nosso ser. O melhor presente que podemos oferecer ao Menino Jesus é o perdão sincero. É um presente que não se encontra nas lojas ou nos shopping centers, mas no coração de cada pessoa.
A afirmação de Santo Ambrósio é sugestiva: “Toda a alma que possui a fé concebe e dá à luz a Palavra... O Cristo é fruto de todos”. Faça do seu coração um presépio para acolher Jesus. Faça de sua vida um lugar que gera o Salvador.
No Natal Deus nos abraça com a sua ternura. Sejamos também portadores da alegria do Natal, do perdão, da esperança, da paz e da solidariedade. Sejamos testemunhas da vida que brota do coração do Pai e nos é oferecida em Jesus de Nazaré.
Desejo a todos um Feliz Natal e um abençoado Ano Novo!

Dom Paulo Roberto Beloto,
Bispo Diocesano.