Franca, 19 de Janeiro de 2018

19/12/2017 - “Encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura” (Lc 2,16).

“Encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura” (Lc 2,16).

Natal 2017

Queridos irmãos e irmãs,
Povo de Deus da Diocese de Franca.

Paz e bem!

O Natal é uma festa familiar. O Senhor quis assim: entrou numa família humana e fez parte dela.

A encarnação do Verbo, o Filho do Altíssimo, revela a pedagogia divina: Deus se fez irmão da humanidade e veio para congregar a grande família dos seus filhos e filhas.

A bênção dada ao primeiro casal, ferida pelo pecado, é redimida e resgatada pela Família de Nazaré.

Que dom precioso é a família! Como precisamos cuidar com carinho, zelo e responsabilidade deste patrimônio da humanidade!

O Natal nos convida a contemplar a família. Primeiro a Sagrada Família, acolhendo a vinda do Filho de Deus feito homem entre nós. O Menino Jesus quis entrar em nossos lares, trazendo seu amor e sua proteção.

Quando acolhemos Jesus, Maria e José, valorizamos a nossas famílias: elas são abençoadas e santificadas.

Digam pais, mães e filhos: ‘Em nossas casas há lugar para o Natal... em nossos coração há lugar para Jesus!”

Desejo um feliz e santo Natal a todos os filhos e filhas da Diocese de Franca, nossa grande família particular.

Deus abençoe os nossos padres, diáconos, religiosos (as), seminaristas, funcionários, fiéis leigos e leigas.

Deus abençoe as nossas famílias, visite os enfermos, conforte os aflitos e todos os que sofrem.

Que Ele renove a nossa esperança e derrame sobre nós a sua paz.

Com carinho, minha bênção de Natal para todos.

Dom Paulo Roberto Beloto,
Bispo Diocesano.