Franca, 20 de Abril de 2018

01/04/2018 - “Jesus sabia que tinha chegado a hora de passar deste mundo para o Pai” (Jo 13,1).

Páscoa 2018

Caros irmãos e irmãs,
Celebramos com a Igreja o coração da fé cristã, a passagem de Jesus deste mundo ao Pai: sua imolação, paixão e morte pelos nossos pecados, revelando o seu infinito amor, e a sua ressurreição, que nos justifica.

“Jesus, nosso Senhor, foi entregue por causa de nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação” (Rm 4,25).Nós somos justificados pelo sangue de Cristo, dele recebemos a redenção. Como é bom confiar na misericórdia de Deus e nos lançar com total confiança e abandono em suas mãos. Somente Ele pode nos abençoar e nos purificar de todo o mal. Tenhamos esperança, pois quaisquer que sejam as nossas falhas e fraquezas, Jesus é o nosso salvador.

“Aleluia! Celebrai o Senhor, porque ele é bom; pois eterno é seu amor... Digam os que temem o Senhor: eterno é seu amor (Sl 118,1.4).

Celebramos a Páscoa de Jesus Cristo, celebramos com a Igreja, agora somos chamados a fazer a nossa passagem.O que nos salva é a imolação e a ressurreição de Cristo. Porque fomos salvos por ele, somos chamados: a caminhar em vida nova, a passar da escravidão do pecado à liberdade, da culpa para a graça, dos vícios às virtudes, da violência à cultura da paz.

Somos chamados a progredir na santidade e na vida interior.

Que o Espírito Santo nos ajude nesta missão.

Rezemos com nossa Mãe:

“Rainha do céu, alegrai-vos, aleluia, pois o Senhor que merecestes trazer em vosso seio, aleluia, ressuscitou, como disse, aleluia; rogai a Deus por nós, aleluia.

Uma santa e feliz Páscoa a todos.

Dom Paulo Roberto Beloto,
Bispo Diocesano.