Franca, 19 de Maio de 2019

III Jornada da Comunicação do Sub-Reginal RP1 05/06/2016

Realizou-se no último dia cinco de junho, na Cidade de Ribeirão Preto - Paróquia Santo Antônio Maria Claret e Frei Galvão - a III Jornada da Comunicação, onde foi desenvolvido o tema: "Comunicação e Misericórdia"; e o Lema: "Sermos comunicadores e anunciadores da Misericórdia".
O Encontro foi conduzido pela senhora Márcia D'Arc Lima, representante da Sub-Região RP2 e Dom Vilson Dias de Oliveira, Bispo Diocesano de Limeira e Representante da Comunicação no Regional Sul 1.
Na abordagem do tema, a senhora Márcia falou sobre a técnica da comunicação, que deve ser empregada na evangelização como instrumento que leva os fiéis a uma experiencia mística com Deus, e Dom Vilson, por sua vez, discorreu sobre a Mensagem do Papa para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais (Celebrado no dia 08 de maio de 2016), chamando a atenção para a importância de sermos comunicadores da misericórdia, tendo como exemplo e modelo nosso Senhor Jesus Cristo, preservando a "Cultura do Encontro", como nos lembra o Papa Francisco, superando, assim, a comunicação que se resume aos meios de comunicação, tornando-a instrumento de relação e articulação de toda a ação evangelizadora da Igreja.
Ao final do encontro, o Exmo. e Revmo. Dom Moacir, Arcebispo Metropolitano, presidiu a Celebração Eucarística, enfatizando o papel dos comunicadores, que deve ser desenvolvido com humildade e simplicidade, revelando sempre o rosto Misericordioso do Pai, através dos meios de comunicação utilizados pela Igreja.
Nesse encontro, estiveram presentes representantes da Pastoral da Comunicação da Diocese de Franca e da Arquidiocese de Ribeirão Preto, especialmente.
Pe. Ferdinando Henrique Pavan Rubio
Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação da Diocese de Franca