Franca, 19 de Maio de 2019

Congresso Diocesano - Renovação Carismática 05/08/2017

CONGRESSO DIOCESANO - RENOVAÇÃO CARISMÁTICA. Neste Ano Mariano, marcado pelos 300 anos da aparição de Nossa Senhora em Aparecida e 100 anos de Sua aparição em Fátima, a Renovação Carismática Católica também está em festa, celebrando seu Jubileu de Ouro no mundo (1967-2017). A comemoração se estendeu a nossa Diocese, com a realização do Congresso Diocesano nos dias 05 e 06 de Agosto, que teve por tema: "O Espírito Santo descerá sobre ti". As pregações foram ministradas por Onazir Conceição (Diocese de Cascavel - Paraná), Padre Eduardo José (Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Restinga) e Padre Wellington (Paróquia Santa Rita de Cássia - Sales Oliveira), este como assessor eclesiástico do Movimento. O Ministério responsável pela música foi o Javé Nessi, juntamente com Evandir Izaías, coordenador do Ministério de Música e Artes do Estado de São Paulo. O Congresso esteve permeado de momentos marcantes, num profundo derramamento do Espírito Santo: Festa Jubilar, homenagens aos pioneiros da RCC em Franca, Bandas, Equipes que já exerceram a coordenação do Movimento e a inauguração do Salão Central, o qual foi dedicado à querida Tia Ivone (in memorian). O encerramento se deu com a belíssima celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Roberto Beloto, que destacou: "Nunca perder a experiência da comunhão, devemos fazer parte deste Corpo que é a Igreja maior, cada um com sua característica". Ao final da celebração, os novos coordenadores foram enviados em missão para seus respectivos Grupos de Oração, a célula mater da Renovação Carismática Católica.

Páginas: