Franca, 20 de Maio de 2018

Pascom Sub-Região RP1 realiza 1º Encontro Regional 25/02/2018

A cidade de Ribeirão Preto sediou no domingo, 25 de fevereiro, o 1° Encontro da Pascom da Sub-Região RP-1 com o tema: "Motivados a Comunicar - Não tenhais medo (Is. 43, 5)". O encontro foi promovido pela Pascom da Sub-Região RP-1 (Dioceses Franca, Jaboticabal, São João da Boa Vista e Ribeirão Preto) com o objetivo de formação e articulação dos trabalhos da pastoral nas paróquias e dioceses.
Com a participação de 110 agentes de pastoral da regional, o encontro teve assessoria dos coordenadores diocesanos e assessores eclesiásticos das dioceses e arquidiocese envolvidas e a presença da treinadora comportamental e máster coach, Andrea Vitaliano. Em sua explanação, Andrea motivou os agentes a continuarem firmes no trabalho “agarrados à videira que é Jesus Cristo”.
Após o almoço, os participantes acompanharam a apresentação de dois cases sobre o Diretório de Comunicação e a Pastoral Teen, desenvolvida na cidade de Santa Cruz das Palmeiras na Diocese de São João da Boa Vista.
o final, o padre referencial da RP1, padre Ferdinando Henrique Pavan Rúbio, detalhou o calendário de eventos da Pascom neste ano de 2018 e falou da mensagem e a importância de celebrar o 52º Dia Mundial das Comunicações, a ser comemorado em maio.

Páginas: