Franca, 19 de Setembro de 2018

Abertura Diocesana da Companha da Fraternidade 2018 25/02/2018

Com o Tema: “ FRATERNIDADE E SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA” e o Lema: “Em Cristo somos todos irmãos”, aconteceu no último domingo, 25 de Fevereiro, na PARÓQUIA DE SÃO BENEDITO, em Franca, a ABERTURA DIOCESANA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018, tema este considerado uma necessidade urgente em nossa sociedade.
O evento iniciou às sete horas da manhã com a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Roberto Beloto, contando com a presença de inúmeros fiéis de grande parte das Paróquias da Diocese e autoridades convidadas. Representando o Poder Executivo, compareceu o Senhor Prefeito Municipal Gilson de Souza e o Poder Legislativo: vereador Adérmis Marini.Estiveram presentes também a Dirigente do Regional Ensino da Diretoria de Ensino da Região de Franca, a professora Maria Luísa Franco Nery Machado; a Delegada de Defesa da Mulher: Graciela Davi Ambrósio, o Delegado Plantonista Davi Abimael, os Capitães da Policia Militar Jean Gustavo e Helder Antônio de Paula, a Representante do 1º Conselho Tutelar Glauce Limonti,, o Coordenador da Campanha da Fraternidade, José Roberto, o representante do Conselho Municipal de Segurança, Antonio Carlos, o ex-prefeito Alexandre Ferreira e senhora.
Estavam presentes também Padre Idair Perina, o anfitrião, Padre Valdomiro, Padre José Luiz Brentini, Padre Reinaldo, Diáconos: Carlos, Cláudio, Wilson, Júlio, Geraldo, Capitão Canjerana, responsável da 5ª Cia, A Diretora da Escola Caetano Petráglia e o casal Emídio e Tania, Coordenadores Diocesano do ECC.
Terminada a Eucaristia, foi oferecido a todos os presentes um café. Logo a seguir, aconteceu a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2018, com a composição da mesa presidida pelo bispo diocesano e as demais autoridades presentes. Dom Paulo falou a todos sobre o período Quaresmal e a necessidade de Conversão, colocando em pauta a questão da violência que assola as relações humanas em todos os âmbitos da nossa sociedade.
Após a composição da mesa e apresentação das autoridades presentes, foram ministradas duas palestras sobre o tema da CF 2018, conduzidas respectivamente por Lindsey , Assistente Social da Fundação Casa e pelo frei Zilmar compositor do Hino da Campanha da Fraternidade desse ano. Lindsey, falou de seu trabalho junto aos menores infratores, as dificuldades de cada um e proferiu palestra sobre O QUE É VIOLÊNCIA, TIPOS DE VIOLÊNCIA, ONDE OCORREM, deixando a reflexão de que caminhos trilhar para mudar o comportamento da sociedade. Frei Zilmar falou sobre como era tratada a violência no Antigo Testamento e o novo modo de combate-la segundo Jesus Cristo.
Além das duas palestras, os participantes do encontro também puderam assistir a uma peça teatral que abordou as inúmeras formas de violência e preconceito existentes em nosso país desde o Período Colonial até os dias atuais.Após as considerações finais do nosso bispo diocesano e das autoridades presentes, o encontro foi encerrado por volta das 12h30 com um delicioso almoço servido no Salão Paroquial da Paróquia São Benedito.
A Equipe Diocesana e a Equipe Paroquial que prepararam o evento agradecem a todos os que se doaram para que esse encontro acontecesse e àqueles que participaram desse momento tão importante na vida dos cristãos.

Páginas: