Franca, 20 de Maio de 2018

Encontro de Casais com Cristo 03/03/2018

Missa celebrada pelo o Pe. Rodrigo Anael, na Matriz de Pedregulho.
O ECC é um movimento da igreja em favor da evangelização das famílias. Muitas delas vêm para a missa e encontra uma forma de servir a Deus através do encontro de casais, procurando a construir o Reino de Deus, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.
A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja.

Páginas: