Franca, 20 de Julho de 2018

Missa em Ação de Graças 04/03/2018

Neste domingo, dia 04 de março, foi celebrada a missa em Ação de Graças de 3 anos de trabalho do Padre Toninho, na paróquia Santa Cruz, Ribeirão Corrente.

Deus coloca pessoas em nossas vidas, que agem como anjos, mostrando o caminho que devemos percorrer. Padre Toninho, esta foi a sua mais importante realização. Promover o crescimento espiritual dos seus paroquianos, fortalecer-lhes a fé , dar-lhes um sentido de comunidade cristã e aproximá-los de DEUS é a maior missão que um sacerdote pode concretizar. Tenha a certeza da missão cumprida.

Charles Chaplin disse:

“Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.”

Nossa comunidade sente que um de seus membros foi separado fisicamente, mas somos inseparáveis espiritualmente.

No livro do Eclesiástico, capitulo 6, versículos 14 ao 16, afirma que: “Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável. Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão”.

Padre Toninho, “quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro”. E nossa comunidade recebeu durante esses 3 anos, um valioso tesouro: o senhor e sua amizade. E podemos afirmar com toda a certeza: se hoje formamos uma grande comunidade é porque por trás esteve um grande pároco.

Em nome de todas os paroquianos ,queremos prestar um afetuoso agradecimento por termos o privilégio de ter partilhado e usufruído de seu trabalho a Deus e a esta simplis comunidade. Padre Toninho saiba que ficará sempre em nossas mentes, pela grandeza da sua humildade e pelo seu coração bondoso.

É difícil sorrir com vontade de chorar..

É difícil dizer adeus com vontade de querer ficar.

Muito obrigado Padre Toninho!!!!!

Páginas: