Franca, 20 de Maio de 2018

SEDAL - Realiza formações para Ministros Extraordinários da Comunhão e da Esperança 17/04/2018

O Serviço Diocesano de Animação Litúrgica – SEDAL - reservou para esta segunda quinzena do mês abril as reuniões para a formação dos Ministros Extraordinários da Comunhão e da Esperança (MECE). Atualmente o número de Ministros atuantes nas paróquias da diocese chega a 2.700 pessoas. Neste ano, 401 novos convidados pelos párocos se juntam a estes para colaborar neste serviço.
As formações tiveram início no dia 17 de abril e encerram-se no dia 06 de maio. São ministradas por Foranias (Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida, Santa Gianna, Beata Madre Rita de Jesus e São Joaquim), no horário das 20h às 21h30, para os Ministros atuantes (renovação), sendo que para os novos Ministros os encontros acontecem aos domingos.
Na pauta estão assuntos práticos, para conhecimento, crescimento pessoal e da comunidade, relacionados ao serviço exercido pelos agentes neste ministério, como: o que é o Ministro, quais os critérios utilizados para que alguém seja admitido neste serviço, o que lhe cabe executar, as principais qualidades em que ele precisa se destacar, o compromisso missionário, virtudes a serem exercitadas e enfim, os conselhos (orientações) que a igreja dá ao MECE.
As reuniões têm sido presididas por Pe Célio Adriano Cintra e Pe Wallace Honório, que são os coordenadores responsáveis em exercício pelo SEDAL na diocese de Franca.

Páginas: