Franca, 20 de Junho de 2018

A Solenidade de Corpus Christi - Buritizal 31/05/2018

Os preparativos para Missa e Procissão de Corpus Christi na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio em Buritizal deu início as sete horas com um delicioso café da manhã comunitário. Em seguida Pe. Marquinhos e os membros das pastorais e movimentos da paróquia iniciaram a confecção dos tapetes.

Foi um momento de muita comunhão entre os paroquianos, onde cada um pode expressar o carinho e a união que tem com a Igreja e também pelo seus irmãos que ali estavam confeccionando, um ajudando o outro, incentivando e compartilhando idéias e metas para a conclusão da realização dos tapetes.

Às dezesseis horas foi celebrada a Missa onde Pe. Marquinhos em sua homilia deixou bem claro a importância da Comunhão Eucarística na vida de um cristão. E de como devemos nos preparar para este momento íntimo onde recebemos verdadeiramente o Corpo e Sangue de Jesus.

Após a Missa os fiéis saíram em Procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas sobre os tapetes, testemunhando sua fé em Jesus Eucarístico.

Páginas: