Franca, 20 de Junho de 2018

A Solenidade de Corpus Christi - São Joaquim da Barra 31/05/2018

A Celebração em que, solenemente, a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às ruas. Nessa festa, os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda vida cristã. Nela, está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

As ruas foram enfeitadas em comunhão as duas Paroquias se uniram para essa linda celebração, Paroquia São Joaquim e Paroquia Nossa Senhora Aparecida.

A Santa Missa Campal foi Celebrada pelo Padre Mauro Henrique Silva, Padre Lalim, Padre Toninho, Diácono Pazeto, Diácono Emanuel,Diácono Marcos.

E, assim, a Igreja conserva a Eucaristia com o máximo empenho e cuidado, celebrando-a diariamente na Santa Missa, bem como adorando-a nas igrejas e nas capelas.

Páginas: