Franca, 17 de Agosto de 2018

Novena e Festa do Jubileu de Ouro da Paróquia São Benedito 19/05/2018

Aconteceu no período de 10 à 19/05, a Novena e a Festa do Jubileu de Ouro da Paróquia São Benedito.

A Paróquia de São Benedito, foi criada no dia 13 de maio do ano de 1968, através de decreto assinado por Dom Frei Felício César da Cunha Vasconcelos, arcebispo de Ribeirão de Preto. Às dezessete horas do dia 19/05/1968, diante de numerosa assembleia constituída pelos moradores do bairro Boa Vista e adjacências, foi celebrada a missa de instalação canônica da nova paróquia, na qual tomou posse como primeiro pároco o reverendíssimo padre José Garcia Neto, popularmente conhecido como padre Juca.

Durante os nove dias de preparação para o seu Jubileu de Ouro, a Paróquia de São Benedito contou com a presença dos padres filhos da paróquia como também de alguns ex-párocos. No dia 17/05, oitavo dia da novena, padre Idair Perina, atual pároco presidiu a Celebração Eucarística, na qual houve uma homenagem ao primeiro pároco, Padre José Garcia Neto, popularmente conhecido como padre “Juca”. Ao final da Celebração Eucarística, aconteceu a apresentação do Coral ADEVIRP de Ribeirão Preto e o descerramento de uma placa em homenagem ao padre Juca.

A Celebração Solene em comemoração ao Jubileu de Ouro da Paróquia, aconteceu no sábado dia 19/05, Vigília de Pentecostes, com uma linda procissão seguida de missa presidida pelo senhor bispo diocesano Dom Paulo Roberto Beloto, na qual os fiéis receberam o quadro da benção papal por ocasião dos cinquenta anos de instalação canônica da Paróquia.

Neste Jubileu de Ouro, ao fazermos memória da trajetória percorrida pela Paróquia São Benedito, podemos afirmar com grande certeza e convicção que mesmo diante das muitas dificuldades que apareceram pelo caminho, só podemos agradecer ao Senhor pelas grandes e copiosas graças, bênçãos e vitórias com as quais Ele, o autor de toda graça e redenção, nos cumulou e continua nos cumulando nestes cinquenta anos de história. Juntos com o salmista somos convidados a dizer: “maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos todos juntos de alegria!” (Salmo 125).

Páginas: