Franca, 19 de Julho de 2018

3º Encontro Diocesano Pascom 17/06/2018

O 3º Encontro Diocesano da Pascom, ocorrido na manhã deste domingo, 17 de junho de 2018, na Paróquia São Crispim, contou com a participação de pasconeiros das diversas Paróquias da Diocese Franca. O Encontro, aberto a todas as pessoas, especialmente aos membros da Pastoral da Comunicação das Paróquias da nossa Diocese e jornalistas, abordou o tema “Fake News e o jornalismo da paz”. Dom Paulo Roberto Beloto fez a abertura do Encontro discorrendo sobre a importância da Pascom para a Igreja e para a Diocese. Logo após, Monsenhor Valmir Ribeiro da Arquidiocese de Uberaba, Tadeu Donizete, repórter da Rede Vida e Valdes Rodrigues, locutor da rádio Difusora de Franca, participaram de uma mesa redonda, mediada pela jornalista Ana Luiza Felippe. Os participantes fizeram uma riquíssima explanação sobre o assunto e debateram o tema, ressaltando que a Pascom deve ser um instrumento de comunicação social a serviço da verdade. Além do assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação, padre Ferdinando Rúbio, que participou ativamente do Encontro, contamos também com a participação da Coordenadora da Pascom de Uberaba, Amanda Oliveira, que discorreu sobre o tema e sobre a experiência da Pascom na cidade mineira.

Páginas: