Franca, 11 de Dezembro de 2018

Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo 20/08/2018

Teve início na noite do dia 20 de agosto o Retiro Anual do Clero da Diocese de Franca, na casa de retiros Dom Luiz, da Arquidiocese de Ribeirão Preto na cidade de Brodowski-SP, dirigido pelo Exmo. e Revmo. Dom Dominique Marie Jean Denis You, bispo titular da Diocese da Santíssima Conceição do Araguaia-PA.

Dom Dominique Marie Jean Denis You (Gassin, 3 de julho de 1955) é um bispo católico francês radicado no Brasil. Bispo de Santíssima Conceição do Araguaia.

Dom Dominique You foi ordenado padre no dia 23 de julho de 1981, pelas mãos do Cardeal Bernardin Gantin. No dia 11 de dezembro de 2002, foi nomeado bispo auxiliarde Salvador, pelo Papa João Paulo II, com a sé titular de Auzia. Recebeu a ordenação episcopal no dia 10 de fevereiro de 2003, das mãos do Cardeal Geraldo Majella Agnelo e de Dom Walmor Oliveira de Azevedo e Dom Bernard Louis Marie Charrier.

No dia 8 de fevereiro de 2006, foi nomeado pelo Papa Bento XVI bispo diocesano de Santíssima Conceição do Araguaia.

Rezemos pelo bom êxito deste momento de encontro, partilha, oração e fraternidade presbiteral.

Fonte: Pastoral da Comunicação Diocesana.

Páginas: