Franca, 23 de Outubro de 2018

Primeiros Votos de Irmã Ana Carmen da Cruz 15/09/2018

No dia 15 de setembro, dia de Nossa Senhora das Dores, a Irmã Ana Carmen da Cruz fez sua Profissão Simples na Ordem da Bem Aventurada Virgem Maria, Rainha e formosura do Carmelo. Presidida pelo nosso Bispo Dom Paulo Roberto, a celebração contou com a presença de vários sacerdotes, a família da irmã e amigos. ''Nascida aos 06 de novembro de 1993, na cidade de Franca, recebeu o nome de Ana Carmen Canavez de Oliveira. Viveu sua infância na cidade de Restinga; sendo muito amada por seus pais, irmãos e amigos. Seus pais desde cedo a educaram no caminho do Senhor e no amor à Santíssima Virgem. Ana Carmen, sempre amorosa e dócil, buscava ajudar no comercio da família. Estudiosa e determinada, levava seus estudos a serio. Terminando o Colegial, ingressou na Universidade e formou-se em Farmácia em 2014. Mas o coração sempre inquieto, sedenta de uma vida toda em Deus, acalentava e meditava no silencio da alma a aspiração: ''Quero dar o meu sim, como tu, Maria''. No mesmo ano que concluiu sua formação acadêmica, sente fortemente o desejo de abandonar-se por completo nas mãos do Divino Mestre.
Buscou discernimento vocacional aqui no Carmelo. E após um período de acompanhamento, entra na clausura aos 14 de fevereiro de 2015 para um período de experiência. Inicia seu postulantado a 14 de junho de 2015. Recebe o Hábito do Carmelo aos 09 de agosto de 2016, dia de Santa Edith Stein, recebendo o nome de Irmã Ana Carmen da Cruz, começando assim seu noviciado. Filha de Santa Teresa de Jesus, sempre alegre, simples, disponível em tudo dedicada à vida de oração, nossa irmã coloca-se inteiramente aberta a fazer a vontade de Deus. Rezemos para que nossa Irmã ana Carmen seja sempre fiel aos desígnios do Pai e que a Virgem das Dores alcance para ela o dom da fortaleza e de um amor indiviso a seu Divino Filho, na cruz ou no altar.''

Páginas: