Franca, 13 de Dezembro de 2018

Pastoral da Criança da Diocese de Franca realiza encontro em São Joaquim da Barra. 26/11/2018

Dia 24 de novembro pp. aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, em São Joaquim da Barra, o Encontrão da Pastoral da Criança da Diocese de Franca, que reuniu mais de 250 agentes das Foranias da diocese. Representantes das cidades de Franca, Orlândia, Guara, Ituverava, Igarapava e São Joaquim da Barra, Comunidades Nosso Teto e São José estiveram reunidos. Além destes, estiveram presentes a coordenadora diocesana da Pastoral Vera Lucia R Braga, Antônio Junior, Maria Paulina da Silva e Elenir Cristina Martins Guimaraes e o assessor eclesiástico Padre Flavio Augusto Cícero, que foi o palestrante.

O evento teve início com uma aula de relaxamento para interação dos participantes e logo após foi realizada a palestra sobre espiritualidade, autoestima e positivismo, ministrada pelo Padre Flavio. “Nós fazemos escolhas diariamente”, salientou ele. Sobre o trabalho da Pastoral da Criança e a força das líderes disse, “a Dra. Zilda sempre foi uma mulher cheia de vida, de esperança, e é isso que precisamos continuar espalhando pelo mundo. Que as líderes voltem para a sua casa turbinadas para poderem dar continuidade a essa missão tão linda e tão positiva. É uma alegria quando estamos com um grupo que já está calibrado em uma atitude missionária. O grande desafio da Igreja hoje, é que sejamos cristãos em atitude missionária e a Pastoral da Criança é uma grande luz para a Igreja, nesse assunto. Que vocês, líderes e voluntários, deixem o Espírito os conduzir nessa missão e saibam que quando estão cuidando das crianças, vocês estão cuidando de discípulos missionários, cuidando da vida e também da alma”.

Após a palestra foi realizada uma confraternização com a troca de presentes 2 a 2, de diferentes cidades, propiciando uma interação maior entre as comunidades.

PASCOM São Joaquim da Barra.

Saiba mais sobre a Pastoral da Criança no Brasil acessando:

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pastoral_da_Criança

Páginas: