Franca, 22 de Março de 2019

Padre Alessandro Lança toma posse em São Joaquim da Barra. 12/02/2019

Padre Alessando Lopes Lança tomou posse na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Joaquim da Barra, no último dia 12 de fevereiro, em celebração presidida por Dom Paulo Beloto, Bispo diocesano.

A comunidade paroquial acolheu com carinho o novo pároco designado por Dom Paulo, desejosos de que ele possa ser fiel a Deus e à Igreja nesta nova etapa de vida.

“Somos chamados a servir a Igreja, e é nesta certeza que continuaremos a servir a Deus e aos irmãos com amor e muita fé, com a participação dos fiéis paroquianos e das comunidades, pastorais e movimentos”.

Conforme determina a disciplina da Igreja Católica, os fiéis chamados a exercer um cargo em seu nome devem emitir a profissão de fé, segundo a fórmula aprovada pela fé apostólica. Por essa razão, antes de iniciar seu trabalho como administrador paroquial, Padre Alessandro professou sua fé perante o sr. bispo e os fiéis presentes na celebração, e proferiu o juramento de fidelidade a Deus , à Igreja e obediência ao bispo. Manifestou publicamente a sua disposição de cooperar com o bispo, trabalhando em comunhão com ele e cuidando com zelo da paróquia.

Após o juramento, seguiu-se o rito da Santa Missa, iniciando assim, uma nova etapa na vida de Padre Alessandro e dos fiéis paroquianos.

PASCOM São Joaquim da Barra/SP.

Páginas: