Franca, 22 de Maio de 2019

Noite de Formação da CF2019 na Paróquia Santa Rita. 07/03/2019

Na última sexta feira pp (22/02) a Paróquia Santa Rita de Cássia de Franca, promoveu uma Noite de Formação no Salão da Igreja Matriz, envolvendo coordenadores de pastorais, movimentos e realidades, representantes de entidades, autoridades civis e militares, com o objetivo apresentar as linhas gerais propostas pela Campanha da Fraternidade 2019, e compartilhar experiências de ações já existentes.

A Campanha da Fraternidade 2019, que terá início no próximo dia 06 de março, quarta-feira de cinzas, tem como tema Fraternidade e Políticas Públicas, e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is1,27). A CNBB esclareceu que a CF2019 busca conhecer como são formuladas e aplicadas as políticas públicas estabelecidas pelo Estado brasileiro.

Após a acolhida ao público presente pelo pároco Pe Marco A. Bognotti foram apresentados o tema, objetivos gerias e específicos, assim como o Hino da Campanha. Também através de dois vídeos, o público recebeu esclarecimentos sobre o conceito de “políticas públicas”.

Pe. Adilson Fortunato, vigário paroquial, lembrando que para desenvolver o tema, a Campanha utiliza o metodologia do VER – JULGAR – AGIR, realizou uma reflexão a partir da leitura em Isaías 1, 27 (o lema).

Logo após, os convidados compartilharam o serviço realizado através das diversas pastorais à comunidade de Franca. Entre outros, destacamos as Irmãs da Fraternidade O Caminho, Pastoral Carcerária, Serviço de Promoção Social da Prefeitura, Polícia Militar (trânsito), advogados, e representante da câmera de vereadores.

Páginas: