Franca, 21 de Julho de 2019

Retiro Espiritual realizado em São Joaquim da Barra. 25/05/2019

Tivemos a alegria de receber em na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (São Joaquim da Barra), nos dias 25 e 26 de maio, o Frei Gutemberg da Silva Santos (MsS), da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Cotia /SP (diocese de Osasco), para um Retiro de Espiritualidade. Frei Gutemberg veio trazer muita alegria, animo e fé para nossa vida, nos ensinando como é bom amar e ser fiel a Deus. Suas palavras foram de fé e encorajamento, exortando-nos a não desanimarmos diante das dificuldades, sendo firmes na fé e felizes: “isso derrota qualquer ação negativa em nossa vida”.

No último dia de Retiro (26), aconteceu um momento de confraternização com a “Noite do Macarrão”, onde Frei Gutemberg encantou a todos cantando louvores a Deus. Ainda nesta noite de domingo houve a celebração da Santa Missa. Em sua homilia, o Frei ressaltou a necessidade de termos um momento especial de intimidade com Deus, que depois nos facilitará encontrá-Lo no dia-a-dia: no trabalho, no descanso, nos momentos com a família, nos momentos com os amigos, na igreja,etc.“Para isso, é necessário contar com um clima de serenidade, de paz, de silêncio, que permitirá sair corre-corre diário e entrar nas questões mais profundas da existência, da felicidade, do que motiva a viver cada dia, o seu projeto de vida, os seus sonhos, a sua amizade com Deus”, disse ele. E concluiu, “mediamente tanta tristeza que vivemos, sabemos que as palavras tem poder, e por isso irmãozinhos, dizei um aos uns os outros: você é uma benção de Deus, você é filho amado do Senhor, siga essa fé na Igreja Católica, a Igreja de Deus”. Assim seja! Amém!

Agradecemos ao Padre Alessandro L. Lança (pároco), que viabilizou a vinda de Frei Gutemberg, ciente de que ele tinha muito a ensinar a seus paroquianos.

PASCOM Paroquia Nossa Senhora Aparecida, São Joaquim da Barra/SP.

Páginas: