Franca, 13 de Outubro de 2019

Celebração da Crisma em São Joaquim da Barra. 30/06/2019

Aconteceu na noite do dia 30 de junho, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Joaquim da Barra, em celebração presidida por Dom Paulo Roberto Beloto (bispo diocesano) e concelebrada por Pe Alessandro, a renovação das promessas do Batismo – a Crisma, de mais de 70 jovens daquela cidade. Pelo Batismo, o Espírito Santo nos concede a vida e pelo Sacramento da Crisma (ou da Confirmação), nos dá os seus dons para colocarmos a serviço da humanidade, para sermos um sinal no mundo por meio do nosso testemunho de vida na Igreja Católica. Temos, assim, a oportunidade de nos identificarmos cada vez mais com o próprio Cristo. São Paulo nos convida a sermos seguidores de Cristo. Esse é o sentido da Crisma. É a confirmação do nosso Batismo, sacramento da maturidade e da responsabilidade. Todos os sacramentos são da Santíssima Trindade e a Crisma é por excelência o Sacramento do Espírito Santo.

“Juntamente com o Batismo e a Eucaristia, o sacramento da Confirmação constitui o conjunto dos ‘sacramentos da iniciação cristã’, cuja unidade deve ser salvaguardada. Por isso, é preciso explicar aos fiéis que a recepção deste sacramento é necessária à consumação da graça batismal. Com efeito, ‘pelo sacramento da Confirmação [os fiéis] são vinculados mais perfeitamente à Igreja, enriquecidos de força especial do Espírito Santo, e assim mais estritamente obrigados à fé que, como verdadeiras testemunhas de Cristo”.(CIC 1285).

Parabéns a todos os crismandos e catequistas.

PASCOM Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Páginas: