Franca, 21 de Novembro de 2017

16/08/2017 - 2º Reunião das Realidades Pastorais Diocesanas

No último sábado (11/08) foi realizada, no Centro Diocesano de Pastoral João XXIII (anexo ao Seminário Diocesano), a segunda reunião das Realidades Pastorais Diocesanas de 2017. Como na reunião anterior, o assunto abordado foi o “Ano do Laicato”, que terá início em novembro próximo, com o tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14). Desta feita, o enfoque dado foi relativo às orientações da CNBB para preparar e celebrar o Ano, a apresentação e discussão de algumas propostas de ação e vivência na diocese de Franca. Na oportunidade, algumas das pastorais e realidades ali representadas compartilharam os trabalhos que vêm sendo realizados nos últimos meses pelas mesmas. A reunião foi conduzida por Pe Valdomiro Souza (Coordenador Diocesano de Pastorais) e contou com a presença de D. Paulo Beloto (bispo diocesano).