Franca, 21 de Novembro de 2017

30/08/2017 - Membros do Museu Diocesano participam de simpósio de conservação de patrimônio em São Paulo

O curador padre Leonaldo, Danilo seminarista e Fernanda Blanco da Comissão diocesana do “Museu Dom Diógenes Silva Matthes” participaram, nos dias 25 e 26 de agosto, do “Simpósio: Preservação do Patrimônio Artístico e Cultural Católico”, promovido pela arquidiocese de São Paulo e PUC. O evento foi realizado no Tuca SP (Teatro da Universidade Católica).

O simpósio teve como objetivo refletir e discutir a problemática do patrimônio material e imaterial, cultural e artístico católico, a partir do documento que instituiu legalmente o Acordo Brasil Santa Sé, de preservação ao patrimônio artístico e cultural construído pela igreja católica no país desde seu descobrimento.

Dom Odilo Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Drª Ana Paula de Albuquerque Grillo, Profª Elaine Caramella da PUC SP, Profº Victor Emmanuel Vicente e Jéssica Barros formaram a Comissão. Esteve presente também Dom Gregório Paixão, bispo de Petrópolis e responsável pela Pastoral da Cultura.

O Museu Diocesano “Dom Diógenes Silva Matthes”, tem previsão de inauguração em junho de 2018, no Centro Diocesano de Pastoral São João XXIII, que fica ao lado do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Patrocínio, em Franca.

Saiba mais do Simpósio pelo link: http://www.pucsp.br/prepac/index.html