Franca, 11 de Dezembro de 2017

27/09/2017 - Encontro Estadual de Presbíteros, em Passa Quatro (MG)

A cidade de Passa Quatro, diocese de Campanha (MG), acolhe durante a semana em curso (de 25 a 28 de setembro) o Encontro Estadual de Presbíteros, chamado “Paulistão Presbiteral”, que tem como finalidade preparar o 17º Encontro Nacional de Presbíteros que acontecerá em abril de 2018, em Aparecida (SP), e tem como tema é “Presbítero – discípulo do Senhor e pastor do rebanho” e o lema “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo vos constituiu como guardas” (At 20,28).
Padre Jésus Benedito dos Santos, da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG), é o assessor convidado para refletir sobre o tema central.
O "Paulistão" foi aberto na noite da última segunda-feira (25) com a celebração eucarística presidida por Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo de Campanha (MG), no Mira Serra Parque Hotel, em PassaQuatro (MG).
O Encontro conta com a presença de Dom Vicente Costa, Bispo de Jundiaí (SP) e referencial da Comissão Regional de Presbíteros; Dom Paulo Roberto Beloto, Bispo de Franca (SP), presidente da Comissão para os Ministérios ordenados e a Vida Consagrada e Referencial da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil – OSIB do Regional Sul 1 da CNBB; além de 115 presbíteros delegados representantes das dioceses do Estado de São Paulo. A diocese de Franca se faz representar pelos Padres Everaldo Campanaro, Idair Perina e Denis dos Santos.