Franca, 21 de Novembro de 2017

30/10/2017 - Palestra sobre “ Ideologia de Gênero” - Pe. Leonaldo

No dia 18 de Outubro na Paróquia Sé Catedral Nossa Senhora da Conceição, foi proporcionada pelos Reverendíssimos  Padres Rogério Ruffo (Pároco) e Wallace Nunes de Aguiar Honório (Vigário) juntamente com a equipe do Encontro de Casais com Cristo (ECC) uma formação sobre a “ Ideologia de Gênero”, este momento contou com a presença de casais, jovens, psicólogos, professores e seminaristas. O Palestrante convidado foi o Reverendíssimo Padre Leonaldo Cardoso Beneti  Reitor da Filosofia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Patrocínio, Vigário na Paroquia Santa Gianna, Professor de Introdução a Moral  no Propedêutico, Professor de Introdução a Filosofia e Gnosiologia  no Instituto Agostiniano de Filosofia (IAF).
Padre Leonaldo trabalhou o sentido histórico e filosófico do tema, ainda falou sobre as questões políticas que envolvem a Ideologia de Gênero. Abordando o aspecto doutrinal da Igreja e também dogmáticos, ele falou os perigos que tal ideologia traz as nossas famílias e a vida humana. Abordou o perigo da Base Nacional curricular comum, o perigo que sofrem nossas crianças dentro das escolas e os malefícios da exposição de nossas crianças a estes tipos de grades escolares que visam o ensinamento sexual.
O palestrante abordou ainda algumas questões ligadas ao aborto, falando como a agenda de Gênero já pensa em como disseminar e legalizar o aborto . Foi ainda falado sobre as questões psicológicas que os atingidos pela ideologia de gênero enfrentam, como a depressão, a solidão, a dependência química e até mesmo como citado no caso BRUCE/BRENDA eles podem chegar ao suicídio. O caso Bruce e Brenda chocou os participantes.  Bruce era uma criança que foi tomada para ser um experimento de gênero,  foi castrada e criada como menina (BRENDA) e depois de muito tempo não conseguindo entender o porque daquilo se revolta se destrói sexualmente e depois se suicida, antes disso sua mãe e seu pai  haviam se suicidado por não conseguir conviver com o erro a que foram submetidos a fazer por um medico ideólogo e também seu irmão afetado por isso se destrói nas drogas e chega a ter uma overdose, que também é um tipo de suicídio.
O Padre Leonaldo terminou este momento abordando as formas de lutar contra a ideologia de gênero e tudo aquilo que ela propõem, ele deu algumas dicas entre elas estão : CUIDAR DE SI MESMO PARA NÃO SER AFETADO E ENGANADO, CUIDAR DA FAMILIA PARA QUE SEJA PROTEGIDA CONTRA ESTE MAL, A DISPONIBILIDADE E O CUIDADO DOS PAIS EM SEREM OS EDUCADORES DE SEUS FILHOS NÃO DEIXANDO PARA O ESTADO OS DOUTRINAREM, E TAMBEM A CAPACIDADE DE FALAR SOBRE ESTE ASSUNTO COM OUTRAS PESSOAS, OU SEJA, TRANSMITIR INFORMAÇÃO.
Este evento foi proporcionado em busca de uma formação para as famílias, jovens e também para os profissionais que lidam com a educação e psicologia. Foi ainda disponibilizado um material que se encontra para distribuição na secretaria da Catedral de Franca, material gratuito e de bastante ajuda para estudo e informação.
Agradecemos a todos que participaram, ao Padre Leonaldo que com bastante êxito e excelência de exposição, conseguiu fazer-nos capazes de entender o que é a ideologia de gênero e todas as suas problemáticas. Agradecemos aos Padres Rogério e Wallace  que cederam espaço e também nos proporcionaram este evento, também agradecemos a equipe do Encontro de Casais com Cristo (ECC) que foram solícitos e empenhados na organização de tal evento.
Que a Virgem Maria, Padroeira  desta Diocese, abençoe nossas famílias, sacerdotes , crianças e jovens.

Salve Maria !