Franca, 21 de Novembro de 2017

01/11/2017 - Renovação Carismática Católica de Franca realiza Retiro

A Renovação Carismática Católica da diocese de Franca realizou nos dias 28 e 29 de outubro pp, no Centro Madre Rita (Franca), a sua última Reunião Ordinária do Conselho e Assembleia Geral. A metodologia usada para a convocação da reunião desta feita foi a de um Retiro Fechado.

O Conselho Deliberativo do Movimento é formado pela Presidência e Coordenadores Paroquiais. A Assembleia por sua vez, pelo Conselho, juntamente com os coordenadores de Grupos de Oração (presentes em 41 das 43 paróquias da diocese) e Conselho Consultivo (Equipe diocesana, Coordenadores de Ministérios e Comissões de Serviço, Conselho Fiscal, Fundadores de Comunidades de Vida e Aliança, Assistentes Eclesiásticos e ex-coordenador diocesano). A Reunião Ordinária acontece duas vezes ao ano, uma no primeiro e outra no segundo semestre, para tratar de assuntos pertinentes à vida do Movimento.

Reinaldo Beserra dos Reis foi o pregador convidado para conduzir o Retiro durante todo o dia do sábado (28). Membro permanente do Conselho Nacional, é um dos responsáveis pelo crescimento da RCC dentro e fora do Brasil. Homem de oração, pesquisador, estudioso, escritor, Reinaldo é acima de tudo um grande conhecedor do movimento carismático. Sua pregação levou os presentes a refletirem sobre a identidade da RCC, o Batismo e a Efusão no Espírito Santo, a palavra da Igreja sobre a RCC, o chamado que Deus fez a cada um, entre muitas outras questões à luz da Palavra, Tradição e Magistério da Igreja. Tudo isso selado por momentos de profunda oração e escuta.
Também estiveram presentes no Retiro, os assessores eclesiásticos para o Movimento, Padres Welington Eustáquio (Sales Oliveira/SP) e Eduardo José (Restinga/SP), que além de contribuírem para a reflexão dos assuntos abordados, também conduziram alguns momentos de oração.

A reunião propriamente dita teve seus encaminhamentos realizados a partir do sábado à noite pelo coordenador diocesano José Carlos Oliveira. Os assuntos discutidos: a aprovação do planejamento e agenda de 2018, a contribuição financeira e prestação de contas em todas as instâncias de serviço, entre outros.

Dom Paulo Beloto presidiu e Pe Welington concelebrou, a Celebração Eucaristica de encerramento.