Franca, 23 de Abril de 2019

09/04/2019 - Diocese realiza 71 ritos de confissão em preparação para a Páscoa

A Diocese de Franca encerra na quinta-feira, dia 11 de abril, as confissões da Quaresma em preparação à Páscoa do Senhor. A série de confissões será encerrada na Paróquia Divino Espírito Santo, em Nuporanga. No total foram 71 ritos divididos nas cinco Foranias da diocese (Santa Gianna, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Imaculada Conceição, São Joaquim e Beata Rita Amada de Jesus).

As confissões começaram no dia 7 de março, logo após a Quarta-feira de Cinzas, na Capela Nossa Senhora Aparecida em Sales Oliveira. Em algumas datas, os ritos aconteceram em mais de uma localidade na mesma cidade e pelo fato de serem separadas por foranias, em mais de uma cidade simultaneamente.

Para a Igreja, a confissão é um sacramento instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo, para que os cristãos possam ser perdoados de seus pecados e recebam a graça santificante. Também é chamado de sacramento da Reconciliação. A orientação é para que o gesto seja repetido duas vezes ao ano, uma em preparação para a Páscoa, como agora e a outra, no período do Advento, em preparação ao Natal.