Franca, 18 de Agosto de 2019

30/05/2019 - Pascom Diocesana fará encontro sobre internet e redes sociais no domingo

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Franca promove neste próximo domingo, 2 de junho, o seu 4º Encontro Diocesano da Pascom. O encontro será realizado no Centro Diocesano de Pastoral “São João XXIII”, localizado na Rodovia Franca/Ribeirão Corrente km 4, das 8h30 às 15 horas e é voltado para os agentes paroquiais da pastoral, comunicadores e demais interessados em conhecer ou fazer parte da Pascom. As inscrições custam R$ 20 (cafés e almoço inclusos) e poderão ser feitas no local.

Com o tema “Do Like ao Amém” e o lema “Somos Membros Uns dos Outros”, o Encontro Diocesano da Pascom acontece em celebração ao 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, comemorado na data conforme pedido do papa Francisco. Na programação, inclusive haverá uma explanação sobre a mensagem de Francisco para a ocasião, que relata sobre o risco da internet e das redes sociais.

Por ser um momento de união entre os agentes da Pascom de toda a diocese, o assessor eclesiástico da pastoral padre Ferdinando Henrique Pavan Rúbio, falará sobre o sentido e a finalidade da Pascom e fará um plenário visando identificar onde e como a pastoral está estruturada atualmente. Também está previsto uma dinâmica e a apresentação do projeto de um portal diocesano de notícias em fase de estruturação na diocese.