Franca, 18 de Agosto de 2019

04/06/2019 - Paróquia N. Sra. Aparecida de São Joaquim promove retiro com frei da Diocese de Osasco

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de São Joaquim da Barra, recebeu nos dias 25 e 26 de maio, para um retiro paroquial, o frei Gutemberg da Silva Santos . Vindo da cidade de Cotia (Paróquia Nossa Senhora de Fátima/Diocese de Osasco), frei Gutemberg atendeu a um convite do pároco padre Alessandro Lança e falou para a comunidade sobre como “é bom amar e ser fiel a Deus”, dando alegria, animo e fé aos fiéis participantes.

Com o tema “Tu Graça Me Basta”, o retiro no primeiro dia aconteceu das 9 às 17 horas, já no segundo dia começou às 8 horas e terminou no período da tarde com a Santa Missa presidida pelo religioso. Ainda no sábado, 25 de maio, frei Gutemberg participou como convidado especial da Noite do Macarrão promovida pela paróquia e encantou os participantes ao cantar louvores.

Já na missa do domingo, o frei enfatizou em sua homilia sobre a importância do encorajamento para não desanimar diante das dificuldades.  “Sejamos firmes na fé”, destacou o frei que faz parte do Instituto Missionário Servos do Senhor e é natural do Estado de Alagoas.