Franca, 19 de Setembro de 2019

02/09/2019 - Encerrada a III Semana Diocesana de Liturgia

Na noite da última 5a feira (29/08), dando sequência à III Semana de Liturgia promovida pelo SEDAL – Serviço Diocesano de Animação Litúrgica, Pe.Jefferson Monsani, da diocese de Araçatuba, ministrou a formação para equipes de Catequistas, Pastorais do Batismo e de Preparação para o matrimônio.
Na sexta-feira (30/08) a Semana foi encerrada com a formação realizada por Pe André de Moraes, da Comunidade Mar a Dentro (São José do Rio Preto/SP), para os membros das Novas Comunidades e movimentos da diocese, tendo como foco a “Liturgia dentro das realidades”.
Representando o SEDAL, Pe Célio Adriano Cintra e diácono Danilo foram os responsáveis pela condução e acolhida em todos os dias do evento, que mobilizou um grande número de participantes. A animação e oração inicial foi realizada pelo ministério de música da Comunidade Cenáculo.
Desde a terça-feira, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que visita a diocese, permaneceu no recinto da Comunidade Cenáculo onde pelo segundo ano consecutivo realizou-se a Semana.