Franca, 13 de Outubro de 2019

15/09/2019 - Reunião de coordenações de pastorais e realidades eclesiais da Diocese de Franca

A Coordenação Diocesana de Pastoral realizou na manhã de sábado, 14 de setembro, a reunião bimestral com coordenadores diocesanos das diversas pastorais e realidades da Diocese de Franca. O encontro foi realizado no plenário do Centro Diocesano de Pastoral com condução do coordenador de pastoral, padre Aparecido Meireles e participação do bispo diocesano Dom Paulo Roberto Beloto.
A reunião começou com a oração das laudes e a apresentação dos representantes de cada pastoral e movimentos presentes.
Na sequência, o padre Aparecido falou sobre a importância de estar em comunhão e também de manter um equilíbrio entre o espaço dos padres e dos leigos.
Padre Raphael Romão, do Setor Juventude, também esteve presente e fez uso da palavra para lembrar do setembro amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e o trabalho da diocese no intuito de manter esse trabalho ao longo de todos os meses.
A diversidade da Igreja Católica e sua missão de evangelizar a todos também foram temas tratados na reunião. “A Igreja é como uma orquestra e o Espírito Santo é o verdadeiro maestro”, lembrou o padre Aparecido em referência a uma catequese do Papa Francisco.
Na segunda e última parte da reunião, os participantes foram divididos em três grupos que discutiram sobre um dos subsídios de preparação do Jubileu dos 50 anos da Diocese de Franca, que acontecerá em 2021. Nesse primeiro ano de comemoração, o tema trabalhado tem sido o Papa.
Após explanação do textos discutidos, o padre Aparecido deu a bênção final e convocou todos os presentes para a próxima reunião marcada para o dia 7 de dezembro no mesmo local.