Franca, 21 de Novembro de 2017

21/07/2016 - Bispo faz visita pastoral na Paróquia Nossa Senhora em São Joaquim da Barra

O bispo diocesano Dom Paulo Roberto Beloto começa nesta quinta-feira, 21 de julho, uma nova visita pastoral. Dessa vez, Dom Paulo visitará a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro João Paulo II, em São Joaquim da Barra. A estadia segue até domingo, 24 e faz parte de um período de visitas pastorais realizadas em várias paróquias da Diocese de Franca.
Segundo o padre Mauro Henrique da Silva, pároco que receberá o bispo, as visitas pastorais assumem uma função muito importante para a ação evangelizadora que é missão do bispo diocesano, e constituem oportunidade excelente para criar laços, estabelecer contatos, detectar problemas e procurar soluções. “Constituem verdadeiras e oportunas ocasiões de encontro, de diálogo, de celebração, de proximidade entre o pastor e os fiéis cristãos, de destruição de muros humanos (tão frequentes!) e de construção eclesial. Por tudo isto, preparamos uma programação especial para a visita do nosso bispo”, disse padre Mauro citando o versículo de João 10,14. “Eu sou o Bom Pastor: Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem-me”.
A programação começa com a celebração de uma missa e a consagração da Igreja Matriz e do altar às 19h30. Na sexta-feira, 22, às 15 horas, Dom Paulo conhecerá e celebrará missa no Asilo Lar Escola e durante a noite na Capela São João Batista, no Bairro João Mattaraia, que será inaugurada oficialmente.
Para o sábado, 23, estão programada uma reunião com todos os coordenadores de pastoral e grupos na Matriz no período da manhã e a noite, a celebração do Crisma.
Antes do encerramento da visita pastoral, no domingo, 24, o bispo celebrará todas as missas da paróquia, começando às 7h30 na Capela São José, em seguida às 9h30 na Capela São João Batista, 10h30 na Matriz Nossa Senhora Aparecida e por fim, 17h30 na comunidade Santa Terezinha no bairro de mesmo nome.