Franca, 21 de Novembro de 2017

03/08/2016 - Padres da Diocese serão homenageados na Câmara de Franca

Três padres da Diocese de Franca - Carlos Henrique da Silva Souza, da Paróquia Santa Luzia, Leonaldo Cardoso Beneti, da Paróquia Santa Gianna e Rogério Ruffo, da Paróquia São Pedro (veja fotos abaixo na ordem) - serão homenageados pela Câmara de Vereadores de Franca na sexta-feira, 5 de agosto. A sessão solene será pelo Dia do Padre (comemorado em 4 de agosto) e acontecerá no plenário da Casa de Leis a partir das 19h30. Todos os homenageados atuam em Franca.
A proposta da homenagem é autoria do vereador Miguel Laércio Matias, o Laercinho do Paiolzinho (PMDB), que defendeu a ideia como uma forma de fazer um reconhecimento público ao trabalho realizado pelos sacerdotes no município. “Sou católico e achei por bem fazer uma homenagem aos padres que se destacam durante o ano. Tive a aprovação do bispo da época e a escolha é feita por eles durante voto secreto”.
Durante a sessão, haverá entrega de uma placa para os homenageados e também será apresentado um breve currículo e histórico do trabalho realizado pelo sacerdote. O bispo diocesano Dom Paulo Roberto Beloto é um dos convidados e também deverá fazer uso da palavra.
Para o padre Carlos Henrique, pároco da Santa Luzia, a homenagem é recebida com alegria e deve ser vista como sinal do papel da Igreja Católica na sociedade. “Em primeiro lugar tenho noção de que tudo é graça. Não somos merecedores de nada. Sinto-me feliz, pois viver numa nação que prega laicismo do Estado, vejo essa homenagem como um momento do trabalho da Igreja ser reconhecido. Que sirva como testemunho para o mundo e nossa sociedade. Que Nosso Senhor seja louvado, exaltado, amado, buscado e adorado. Que a Virgem Imaculada, padroeira da nossa Diocese, interceda por todos. Seja abençoados”.