Franca, 21 de Novembro de 2017

23/08/2016 - Clero da Diocese participa de retiro em Brodowski

Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo.

Iniciou-se na tarde do 22 de agosto, o Retiro Anual do Clero da Diocese de Franca. Ao meio dia, o nosso bispo Dom Paulo Roberto Beloto conduziu uma oração de benção para a nossa refeição e após algum tempo de descanso, nos dirigimos para a Capela onde rezamos a Hora Média.
Após a oração da tarde, nos dirigimos para o auditório da Casa de Retiros "Dom Luis", na cidade de Brodowski, onde foi nos apresentado o Frei Claudiano, nosso padre pregador do retiro (veja curriculum abaixo).
O Pe. Idair apresentou a programação do dia e o Pe. Valdomiro nos informou sobre a ausência do Pe. Mário Zinne (Emérito), que passará por um precedimento cirúrgico essa semana, em decorrência de uma "massa tumonar" no rim esquerdo. Dom Paulo pediu para que rezássemos por ele também.
Após a primeira colocação/palestra, com o tema "A maturidade da vida espiritual", tivemos oportunidade de rezarmos individualmente o texto da primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo treze.
Rezamos a Santa Missa às 18 horas, presidida por Dom Paulo e concelebrada por todos os sacerdotes da nossa diocese, mais o nosso pregador. Após o jantar, rezamos o terço às 20h30 e nos recolhemos para repousar em seguida (veja fotos na galeria Eventos).

Em nome do nosso Bispo Diocesano Dom Paulo e de todos os sacerdotes da nossa Diocese, agradeço a todo o nosso povo fiel pelas orações por cada padre da nossa Igreja Particular, para que Deus nos preceda na vocação de guiar seu rebanho com solicitude e fidelidade.
Deus recompense a cada um por todas as demonstrações de zelo e amor pelos sacerdotes.

Fraternalmente em Cristo,

Pe. Ferdinando Henrique Pavan Rubio
Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação
Vigário Paroquial da Paróquia São Crispim - Franca.

O pregador

Frei Claudiano de Aragão Lima, OCD, trabalha na Arquidiocese de São Paulo, sendo vigário na Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus. É pregador de retiros e ministra cursos de Teologia Espiritual. Coordena a Escola do Carmelo, uma escola virtual com temas carmelitanos. O frei também estudou 9 anos de música e é flautista.