Franca, 21 de Novembro de 2017

29/08/2016 - Pascom faz resumo do Retiro Anual do Clero

Nós, padres da Diocese de Franca, juntamente com nossos Bispos Dom Paulo e Dom Diógenes, vivemos nosso segundo dia de retiro no dia 23 de agosto.
Rezamos as Laudes pela manhã, e tivemos a segunda palestra ministrada por nosso pregador, Frei Claudiano. À tarde, rezamos a Hora Média e tivemos a terceira pregação, em seguida celebramos o Rito Penitencial.
Encerramos a tarde com a celebração eucarística e à noite rezamos a Hora Santa, na presença do Santíssimo Sacramento.
No dia seguinte, 24 de agosto, celebramos a Festa de São Bartolomeu Apóstolo na continuidade do nosso Retiro do Clero. O dia foi marcado por momentos de oração, pregação e convivência fraterna entre os presbíteros da nossa Diocese. Tivemos um acréscimo de pregação à noite com Frei Claudiano, que tratou da "Noite Escura", obra de São João da Cruz.
O Retiro Anual do Clero da Diocese de Franca encerrou na manhã do dia 25 de agosto, onde foi ministrada a palestra sobre o Sacerdócio, baseada nas reflexões de Madre Tereza de Calcutá. Nós padres nos sentimos revigorados por estes dias de oração, escuta, meditação e descanso, agradecidos a todos os fiéis que rezaram pelo bom êxito do nosso retiro espiritual.
Deus abençoe e recompense a todos; que Nossa Senhora da Imaculada Conceição continue a interceder por todos nós. Amém.

Pe. Ferdinando
Assessor Diocesano da Pascom