Franca, 23 de Novembro de 2017

10/10/2016 - “Amai a justiça, vós que governais a terra” (Sb 1,1).

Aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos,
Paz e Bem!

Excelentíssimos senhores.

Em nome da Igreja católica presente nos municípios que compõem a Diocese de Franca – SP, transmito-lhes as minhas congratulações e parabéns pela vitória de cada um nas últimas eleições municipais. Também ofereço-lhes as minhas orações e desejo bom êxito no serviço que irão prestar.
Como sempre, estamos à disposição, unindo nossas forças para colaborar na promoção do bem e do desenvolvimento em nossos municípios.

É preciso que haja discernimento, responsabilidade, honestidade, competência, transparência e colaboração mútua no exercício do mandato e na administração dos serviços públicos, pensando no bem-estar e prosperidade do nosso povo, pois a política tem estas finalidades.

Permitam-me algumas observações aos senhores prefeitos eleitos: na montagem das equipes de trabalho e nomeações para as diversas secretarias, evitar escolher pessoas apenas para responder aos interesses partidários, por conveniência, ou atender a critérios políticos. Os cidadãos precisam ter a garantia de que os nomeados são capazes de desempenhar a função indicada, que sejam pessoas íntegras e competentes. A escolha certa de um secretário (a) favorecerá em muito a administração e o mesmo será um “braço direito” para o prefeito.

O autor bíblico do livro da Sabedoria convida cada governante a amar a justiça. Amar a justiça é governar com amor, qualidade e responsabilidade.

Mais uma vez oferecemos as nossas orações. Contem com o nosso apoio e parceria.

Deus abençoe a todos.

Dom Paulo Roberto Beloto,