Franca, 21 de Novembro de 2017

25/10/2016 - Pascom fará 1º Encontro Diocesano no dia 15 de novembro

Os agentes da Pastoral da Comunicação Diocesana manifestaram em reuniões ao longo de 2016, a necessidade de receberem conteúdos formativos sobre a fundamentação e aplicabilidade da Pascom, tanto em âmbito diocesano, como em âmbito paroquial, em vista de que também eles tenham mínimas condições de serem agentes formadores nas Foranias e paróquias, colaborando ativamente com o padre assessor, na transmissão desses e de outros conteúdos de cunho formativo, para as diversas realidades eclesiais presentes em nossa Diocese.

Diante dessa sugestão será realizado no dia 15 de novembro, no salão paroquial da Paróquia Santa Cruz, em Ribeirão Corrente, o 1º Encontro Diocesano da Pascom. O evento acontecerá das 8 às 11h30 com a participação do formador convidado, professor Márcio Smiguel Pimenta da Arquidiocese de Ribeirão Preto. No encontro, ele discorrerá sobre a “Fundamentação e Aplicabilidade da Pascom a partir do Diretório de Comunicação”.

As inscrições podem ser feitas pelo email da Pascom: pascom@diocesedefranca.org.br até o dia 10 de novembro (O formulário com as informações necessárias está anexado nessa página e também no campo Destaque do site da Diocese de Franca). Segundo o assessor da Pascom na Diocese de Franca, padre Ferdinando Henrique Pavan Rubio, o objetivo é ressaltar a importância e o papel da Pastoral da Comunicação para a vida da nossa Igreja particular, especialmente junto às nossas lideranças eclesiais, de modo que haja uma maior compreensão sobre a mesma, a fim de que seja ainda mais acolhida e possa colaborar mais eficazmente com a evangelização, através dos diversos meios de comunicação social.