Franca, 21 de Novembro de 2017

Diocese de Franca

CNBB - Regional Sul 1

20/11/2016 - Nota de falecimento - Dom Diógenes Silva Matthes



“Totalmente Seu Servo oh! Maria, Em Ultimo Lugar” Lc10,17
 
A Diocese de Franca comunica com pesar a notícia do falecimento do PRIMEIRO Bispo da Diocese de Franca DOM DIÓGENES SILVA MATTHES, ocorrido neste Domingo, O dia do Senhor, às 5 horas, 20 de novembro, em Franca. 
Dom Diógenes Silva Matthes nasceu no dia 12 de outubro de 1931 na cidade de Caconde – SP, Filho de Gustavo Orlando Matthes e Aparecida Silva Matthes; foi ordenado presbítero no dia 29 de junho de 1957, nomeado Bispo no dia 11 de março de 1971 e ordenado no dia 11 de junho de junho de 1971. Seu lema episcopal “Amados no Senhor”.
A diocese de Franca Louva e agradece a Deus por sua longa vida que ficará indelevelmente marcada entre nós e na história da Diocese por suas grandes obras em favor do Evangelho e da Igreja Particular de Franca.
Manifestamos aos familiares nossos sentimentos de pesar e dor pelo passamento desse Servo do Senhor que, agora, é chamado a viver em plenitude a vida dos justos. Seja conforto e consolo a fé na Ressurreição e na Vida Eterna dadas pelo Cristo aos que Nele crêem como Dom Diógenes sempre testemunhou e pregou.
 O corpo será velado na Sé Catedral de Franca, a partir das 10 horas de hoje e haverá celebração da Santa Missa de corpo presente ás 10h30, 17h, 19h e o sepultamento será amanhã dia 21 de Novembro, após a missa das 10h.
Rezemos irmãos pela intercessão da Mãe Maria agora na hora da Morte de nosso querido Bispo Emérito Dom Diógenes Silva Matthes.
 
Cúria Francopolitana, 20 de novembro de 2016.
 
 
Pe. Célio Adriano Cintra
Chanceler do Bispado