Franca, 21 de Novembro de 2017

02/12/2016 - Pastoral do Menor fará Encontro de Assistência Religiosa no dia 10 de dezembro

Carta Convite

10º ENCONTRO DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA RELIGIOSA – PAR

Para Agentes de Evangelização

Nas Unidades de Internação da Fundação CASA

TEMA

“ EU VIM TE AJUDAR, O QUE QUERES QUE EU FAÇA  ?”

Assessor: Pe. Ovídio José Alves de Andrade

Dia: 10 de Dezembro de 2016 a partir das 8:00 h às 16:30 h.

Local: Rua José de Alencar, 1907 Estação – Franca SP

Paróquia São Sebastião

Telefone pra contato: (16) 3721-8723 (Fernanda) / 99144-3070 (Pe. Ovídio)

Objetivo: Formar Agentes de Evangelização para atuarem nas Unidades de Internação da Fundação CASA, indo ao Encontro dos adolescentes e dos Funcionários da Fundação CASA, colocando-se à disposição em servi-los

A presença de representantes das Arqui/Dioceses neste Encontro que denominamos Encontro do PAR – Programa de Assistência Religiosa, para a formação de Agentes de Evangelização nas Unidades de Internação da Fundação CASA, será muito importante, porque hoje são mais de 10.000 adolescentes que se encontram privados de sua liberdade, nas 149 Unidades de Internação da Fundação CASA em nosso Regional Sul I.

Já está acontecendo este trabalho em 29 Dioceses, atingindo 56 Unidades de Internação, na Capital e no Interior.

É Missão da nossa Igreja, ir ao Encontro também destes Adolescentes, Autores de Ato Infracional, e ser revelado a eles, Jesus Cristo, como nos pede o Papa Francisco, em sua Exortação Apostólica – “Evangelli Gaudiun” – “Alegria do Evangelho”.

Mande representantes de sua Arqui/Diocese para este Encontro.

A Fundação CASA, cobra em sua portaria, que para trabalhar nas Unidades de Internação como Agente de Evangelização, será necessário que este participe de uma capacitação por ano, dando, formação e orientação, sobre o Programa de Assistência Religiosa, que se desenvolve junto aos adolescentes, que se encontram em Privação de Liberdade, cumprindo Medida Sócio Educativa de Internação. Sem esta participação o mesmo, não poderá atuar dentro das Unidades de Internação.

Se na sua Arqui/Diocese ainda não começou o trabalho, chegou a hora, se já começou ótimo, mande representantes para começar a entender o que fazer, renovar sua formação obrigatória e para partilhar o que já esta fazendo.

Não deixe a inscrição para ultima hora!

Inscrições, até o dia 07/12/2016, pelo telefone (16) 3721-8723 ou pelo

e-mail: pastoraldomenorsul1@yahoo.com.br

Atenciosamente em Cristo Jesus.

Pe. Ovídio José Alves de Andrade

“A serviço da vida de crianças e adolescentes”

Coordenador da Pastoral do Menor Regional Sul I - CNBB