Franca, 21 de Novembro de 2017

06/02/2017 - Seminaristas de Teologia começam novo ano e retratam cotidiano

O Seminário Diocesano São José (casa de teologia) começou suas atividades do ano de 2017 no dia 29 de janeiro, com missa solene de posse do novo reitor e pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Sales Oliveira, o padre Welington Eustáquio de Oliveira, presidida por Dom Paulo Roberto Beloto. Na ocasião, estavam presentes todos os seminaristas da Diocese de Franca.

Ao longo da semana foram realizadas diversas atividades como limpeza, trabalhos de jardim, organização dos quartos, missas, orações, reuniões, esporte. Na paróquia, também participamos das missas nas casas com procissão da festa da apresentação do Senhor e no asilo“Casa do vovô.”

O Seminário de Teologia fica no centro de Sales Oliveira, na rua XV de novembro n°63 e é formado atualmente pelo reitor, padre Wellington e mais dez seminaristas. No 1° ano estão os seminaristas: Adriano (Paróquia São Vicente de Paulo – Franca), Gabriel (Paróquia São João Batista – Franca), José Joedis(Paróquia Menino Jesus de Praga e Santa Efigênia – Franca) e Rafael Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Restinga), no 2° ano: Darry (Paróquia São Joaquim – São Joaquim da Barra) e Ítalo (Paróquia Santo Antônio – Franca) e no 3° ano: Danilo (Paróquia São João Batista – Ituverava),Fabiano (Paróquia Santo Antônio – Franca), Jaysson(Paróquia Nossa Senhora da Guia - Franca) e Luiz Ricardo (Paróquia Santa Rita de Cássia – Sales Oliveira).

No final de semana dos dias 4 e 5 de fevereiro, começamos nossas atividades pastorais nas paróquias. Sendo da seguinte disposição: Adriano (Paróquia São Sebastião e Santo Antônio – Guará), Gabriel (Paróquia Divino Espírito Santo – Nuporanga), José Joedis (Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Ituverava), Rafael (Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo – Orlândia) Darry (Paróquia São José – São José da Bela Vista), Ítalo e Fabiano (Paróquia São José – Orlândia), Danilo (Paróquia Santa Rita de Cássia – Sales Oliveira), Jaysson (Paróquia São João Batista – Ituverava) e Luiz Ricardo (Paróquia Nossa Senhora Aparecida – São Joaquim da Barra).

Na segunda-feira, 6 de fevereiro, iniciaremos nossas atividades acadêmicas, com a missa no CEARP (Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto) em Brodowski. Que nosso padroeiro São José, abençoe a nós e a todos vocês, contamos com vossas orações e contem também com nossas orações. São José rogai por nós.