Franca, 21 de Novembro de 2017

10/02/2017 - Primeira reunião geral do clero

Realizou-se na manhã do dia 09/02/2017, nas dependências do novo Centro Diocesano de Pastoral - São João XXIII -, junto ao Seminário Diocesano da Diocese de Franca, a primeira reunião geral do clero.
A reunião foi conduzida pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Roberto Beloto, que fez uma abordagem espiritual sobre a importância da comunhão eclesial, e destacou algumas expressões diocesanas que evidenciam este aspecto em nossa Igreja Particular: as transferências e nomeações dos padres, com um significativo número de fiéis nas celebrações de posses e apresentações; a criação do Centro Diocesano de Pastoral, como espaço de concentração das ações pastorais da Diocese; o Colegiado de Pastoral, o Conselho de Presbíteros, o Conselho Econômico e o Colégio de Consultores, como organismos de interação e diálogo; o 9º Plano Diocesano de Pastoral; a elaboração do Diretório da Catequese e as Orientações e Normas Diocesanas - um documento que está em fase final de correções, antes da publicação.
O Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Valdomiro, deu sequencia na condução da pauta,, seguida de breve exposição sobre o Diretório Diocesano da Catequese, proferida pelo Assessor Diocesano da Pastoral Catequética, Pe. Mauro Henrique.
Posteriormente, o Pe. José Ricardo - Ecônomo da Diocese - explanou sobre o balancete e prestações de contas do ano de 2016, apresentando alguns projetos futuros.
A reunião encerrou-se por volta das 12h30, com uma oração dirigida por Dom Paulo, seguida de almoço no salão São Cura d'Ars.

Pe. Ferdinando Henrique Pavan Rubio
Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação