Franca, 21 de Novembro de 2017

21/02/2017 - Diocese de Franca participa da Romaria Nacional do Terço dos Homens em Aparecida

Paroquianos da Diocese de Franca de diferentes cidades participaram no último fim de semana, dias 17 e 18 de fevereiro, da IX Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário Nacional de Aparecida. Neste Ano Mariano, o encontro recebeu a expressiva quantidade de 70 mil homens. Entre os presentes da Diocese, estavam o Terço dos Homens da Paróquia Sebastião e Santo Antônio de Guará, o Terço dos Homens da Paróquia  Sagrado Coração de Franca e o Terço dos Homens da Paróquia Nossa Aparecida de São Joaquim da Barra que participou com 45 homens e forneceu as fotos que ilustram essa reportagem.

A programação começou na sexta-feira, 17, com missa e procissão, seguida de vigília e adoração ao Santíssimo Sacramento. No sábado, 18, houve uma grande concentração de homens em frente à Tribuna Papa Bento XVI. Depois todos participaram da missa solene.

A celebração das 10h30 foi presidida pelo arcebispo de Juiz de Fora (MG) e referencial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o Terço dos Homens, dom Gil Antônio Moreira. Ele saudou o novo arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, bispos e padres presentes e os grupos do terço dos homens. “São 70 mil famílias representadas na Casa de Maria. É a romaria dos 300 anos”, destacou.

A todo tempo ele reforçou a ideia de que é preciso “lançar às redes” e que a romaria mantém viva e forte a fé. “Rezar o terço é instrumento catequético que reaviva a fé e fortalece a comunhão com Deus”. O arcebispo também citou que não tem dúvida que o Terço dos Homens seja um grande milagre do Senhor, através das mãos de Nossa Senhora. A Romaria do Terço dos Homens continuou no período da tarde com a Reza do Terço e a Consagração à Nossa Senhora Aparecida.

Obs:Veja mais fotos na galeria Eventos

Fonte: Com informações do Portal A12