Franca, 18 de Agosto de 2017

Diocese de Franca

CNBB - Regional Sul 1

15/03/2017 - Seminaristas criam canal no Youtube para o Seminário São José



Os seminaristas do Seminário Diocesano São José, Casa de Teologia de Sales Oliveira, Diocese de Franca-SP, criaram nesta semana uma nova ferramenta para divulgar seus trabalhos e estudos e, ao mesmo tempo, evangelizar. Motivados pela celebração do padroeiro da casa (São José), comemorado no dia 19 de março, eles inauguraram um canal no Youtube.

O canal leva o nome Seminário Diocesano São José e pode ser acessado no seguinte endereço (https://www.youtube.com/channel/UCHBVT36CVTlxgjQOVUUtCPw). Os primeiros quatro vídeos que já estão no ar fazem parte da Novena ao Glorioso São José e foram produzidos pelos próprios seminaristas. São vídeos curtos, que não ultrapassam dez minutos e com revezamento dos seminaristas na apresentação. “O nosso objetivo é a divulgação do seminário, vamos falar de vocação, oração e sobre a Igreja”, disse o seminarista Italo Coutinho que é responsável por essa área de comunicação no seminário juntamente com o também seminarista Adriano Ramos e o padre Welington Oliveira, reitor do seminário que atualmente conta com dez seminaristas.

Além do canal no Youtube, os futuros padres também movimentam uma página na rede social Facebook (https://www.facebook.com/seminariodiocesanosaojose/) onde postam um pouco do cotidiano do seminário, artigos da igreja na diocese, no Estado, no País e no mundo, notícias do Papa Francisco e outros materiais religiosos.