Franca, 29 de Maio de 2017

30/03/2017 - Diocese de Franca recebe bispo referencial da Pascom para Encontro de Formação

O bispo referencial da Pastoral da Comunicação no Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Vilson Dias de Oliveira, bispo de Limeira, esteve em Franca, nos dias 29 e 30 de março, para o 2º Encontro Diocesano de Formação da Pascom.

O encontro teve como intuito apresentar o mecanismo de ação da pastoral para os representantes da Diocese de Franca. Das 43 paróquias da diocese, incluindo Franca e cidades vizinhas, 26 estiveram presentes, além de representantes de movimentos da igreja.

No primeiro dia, Dom Vilson falou para os leigos que pertencem à Pascom ou estão imbuídos na montagem da pastoral. O encontro foi realizado no Salão Paulo VI durante a noite e serviu também para tirar dúvidas sobre o trabalho da Pascom.

No dia seguinte, 30, pela manhã, Dom Vilson ministrou palestra semelhante dessa vez, voltada para o clero da diocese que estava reunido para uma de suas reuniões ordinárias. Durante uma hora, o bispo explanou aos padres sobre o pedido do Papa Francisco de se abrir para a comunicação em suas diferentes plataformas e sobre como montar a Pascom em suas paróquias.

Esse foi o 2º Encontro Diocesano de Formação organizado pela Pascom Diocesana. O primeiro aconteceu em novembro de 2015 e o terceiro, está marcado para o dia 8 de outubro com a presença do padre Eduardo Dougherty, fundador da emissora de televisão Rede Século XXI.

Além dos encontros diocesanos, a Pascom também realiza formações por foranias para ajudar na estruturação da pastoral na diocese.