Franca, 23 de Abril de 2017

07/04/2017 - Vicentinos da Diocese de Franca participam de Romaria em Aparecida

No final de semana dos dias 1º e 2 de abril, foi realizada em Aparecida (SP) a Romaria Anual dos Vicentinos, e nossa Diocese de Franca esteve representada por eles.

Como de costume, o encontro começou às 9 horas do sábado, 1º de abril, com a Via-Sacra onde reuniram cerca de nove mil vicentinos no Morro do Cruzeiro. Na parte da tarde, foi o momento de formação e troca de experiências entre os vicentinos com vários workshops realizados. A noite de sábado foi marcada pelo Festival Cultural Ozanam no Centro de Eeventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, um momento de interação entre as diversas regiões do país e sua diversidade cultural e a Juventude Vicentina. As atividades foram retomadas bem cedo no domingo, 2 de abril. Às 6h30 realizou-se a concentração e a tradicional Festa Regulamentar no Centro de Eventos e às 10 horas a missa de encerramento na Basílica Nacional presidida por Dom José Carlos Chacorowski, bispo da Diocese de Caraguatatuba, no litoral paulista.

Este ano, além de comemoramos o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba, é celebrado também os 400 anos do carisma vicentino. Na missa, Dom José Carlos ressaltou “O Carisma Vicentino não é uma teoria, opinião ou moda. O Carisma Vicentino é a misericórdia do Pai que se encarna em Jesus e se põe em ação por meio dos vicentinos”.

Louvemos e bendizemos a Deus pela graça da presença dos Vicentinos em nossa Diocese de Franca.

Pe. Juliano Gonçalves Delgado