Franca, 21 de Julho de 2017

12/05/2017 - Seminaristas da diocese relatam peregrinação até Aparecia

No dia 22 de abril, todos os seminaristas da Diocese de Franca peregrinaram para o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, juntamente com os reitores dos seminários e o bispo diocesano dom Paulo Roberto. O motivo desta peregrinação é o fato de que neste mesmo ano, no dia 12 de outubro, comemoraremos os 300 anos da aparição de Maria Santíssima nas águas do rio Paraíba. Esse encontro realizado no Santuário contou também com a participação de alguns bispos, os formadores e cerca de 700 seminaristas do regional Sul 1 da CNBB.

O evento foi breve, mas profundamente espiritual, iniciado com a oração do santo terço às 08 horas, santa missa em seguida e depois um encontro com o arcebispo de Aparecida dom Orlando, que dirigiu aos seminarista uma mensagem sobre Nossa Senhora e a vida cotidiana no seminário. Desejosos de render graças à materna intercessão de Maria sobre o título da Imaculada Conceição Aparecida, rainha e padroeira do Brasil. Rogamos que sua materna intercessão alcance e cubra de benção todos os fiéis da diocese de Franca. Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós.

Vejam algumas fotos dessa viagem na seção Eventos