Franca, 26 de Setembro de 2017

12/05/2017 - Pascom Diocesana participa de Encontro de Coordenadores e Assessores em Limeira

A Pascom (Pastoral da Comunicação) do Regional Sul 1 realizou no dia 6 de maio, no CDL (Centro Diocesano de Limeira), o 2º Encontro dos Coordenadores e Assessores da Pascom.

O encontro foi assessorado pela Irmã Maria Alba Vega Garcia, Fsp e teve como objetivo principal fortalecer a atuação da Pascom, melhorando a sua articulação, para assim, avançar na missão pastoral. Com a presença de 60 agentes da Pascom do Regional Sul 1, o encontro também permitiu que os participantes refletissem sobre o tema do o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, ”Não tenhas medo, que Eu estou contigo” (Is 43, 5). Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo”.

A Diocese de Franca esteve presente com o padre Ferdinando Henrique Pavan Rúbio, assessor eclesiástico da Pascom na diocese e também com o casal Marco e Ana Luiza Felippe, da equipe de coordenação. Padre Ferdinando também é o assessor eclesiástico da sub-região RP1, responsável pela Pascom das Dioceses de Franca, Jaboticabal, São João da Boa Vista e da Arquidiocese de Ribeirão Preto. A ele coube a realização da oração inicial do evento.

Na sequência, padre Marcos Vinícius, coordenador da Pascom no Regional Sul 1, apresentou um panorama da estrutura da Pascom no regional, citando as oito Sub-regiões Pastorais com seus coordenadores e padres assessores.

Após a explanação do padre Marcos, Irmã Alba usou o restante da manhã e início da tarde para a reflexão do tema proposto. Em seguida, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, Bispo Diocesano de Limeira e Referencial da Pascom no Regional Sul 1 da CNBB, fez um relato sobre a Assembleia Geral da CNBB, que terminou no dia 5 de maio, com o tema central Iniciação a Vida Cristã.

O momento final do encontro foi marcado por uma linda oração de envio feita por Dom Vilson. Agora, a equipe de coordenação e agentes da Pascom se preparam para o 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), entre os dias 16 e 20 de agosto, em Joinville, SC.

Veja fotos desse encontro na seção Eventos