41ª Assembleia das Igrejas Particulares

O Regional Sul 1 da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB), que compreende as dioceses do Estado de São Paulo, encerrou os trabalhos da 41ª Assembleia das Igrejas Particulares (AIP) com as indicações para a pastoral urbana, na tarde do último domingo, dia 27 de outubro. O encontro aconteceu no Centro de Evento Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), de 25 a 27 de outubro e reuniu 243 participantes, entre arcebispos, bispos, padres coordenadores de pastoral, representantes de movimentos e associações e agentes que atuam nas igrejas locais.

A Assembleia das Igrejas proporciona uma importante partilha das experiências diocesanas de evangelização. Neste ano o tema abordado foi “Comunidades Eclesiais Missionárias e a Missão Evangelizadora no Contexto da Cultura Urbana”. A Assembleia foi assessorada por Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre e padre Vânio da Silva, Promotor Vocacional e Reitor do Seminário de Teologia da arquidiocese de Florianópolis nos trabalhos de aprofundamento das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.