Diocese reúne-se em Assembleia

Neste sábado dia 09 de novembro de 2019, a partir das 8h30, será realizada a Assembleia Diocesana na Paróquia Menino Jesus de Praga e Santa Ifigênia, em Franca.

Em comunhão com a Igreja no Brasil, que elaborou as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora 2019-2022 a diocese de Franca está em processo de discussão e aprovação do seu 10º Plano de Pastoral. Alguns passos já foram dados, como a realização das Assembleias nas Foranias, cujo material produzido será apresentado na Assembleia Diocesana.

A Assembleia é uma instância de responsabilidade e participação na vida da diocese, que expressa a sua identidade teológica, espiritual e pastoral. A tarefa de cada participante é refletir sobre a caminhada pastoral diocesana e expressar o consenso indicativo para aprovação de normas e atividades prioritárias em nossa evangelização local.

Compõem a Assembleia convocada pelo Colegiado Diocesano de Pastoral: Bispo, presbíteros, diáconos, consagrados (as), seminaristas, cinco delegados paroquiais, dois representantes das realidades eclesiais e pastorais diocesanas.